Barão de Grajaú recebe Plano Municipal de Saneamento Básico

18/05/2019 11h02

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O município de Barão de Grajaú-MA visando qualidade de vida para sua população, recebeu com todo entusiasmo e confiança dia 17 de Maio de 2019 em São Luís -MA , o Plano Municipal de Saneamento Básico. Dentro de suas limitações, sem medir esforços para cumprir as metas necessárias.

Qual a importância desse plano?

O Plano municipal deve garantir a promoção da segurança hídrica, prevenção de doenças, preservação do meio ambiente, desenvolvimento econômico do município, ocupação adequada do solo, e a prevenção de acidentes ambientais e eventos como enchentes, falta de água e poluição.

Imagem: DivulgaçãoBarão de Grajaú recebe Plano Municipal de Saneamento Básico.(Imagem:Divulgação)

Foram realizadas audiências e reuniões no município com a participação da população, pois é um fator essencial no processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.
Essas reuniões foram realizadas no intuito de promover uma ampla divulgação das propostas e dos estudos que o fundamentam.

Ainda que hoje tenhamos uma lei (11.445/2007) que rege o saneamento básico, é o direito e dever de cada cidadão se atentar a boas práticas e formas de garantir o avanço do desenvolvimento de uma vida saudável e que abranja a população como um todo. Todos precisam se envolver para que a cidade tenha um ótimo desempenho na execução do plano.

Na oportunidade a secretária do meio ambiente de Barão de Grajaú, Keylla Nogueira, agradeceu ao gestor municipal Gleydson Rezende pela confiança, agradeceu também as demais secretarias, à população do municipal e a todos que de alguma forma direta ou indireta contribuíram para esta grande conquista para o município.

“Gratidão a FUNASA (Federação Nacional de saúde), aos técnicos da universidade federal fluminense, aos membros municipais que fazem parte dos comitês de coordenação. Saneamento Básico é saúde pública, em Barão de Grajaú agora é realidade”.

Imagem: Barão de Grajaú recebe Plano Municipal de SaneamenBarão de Grajaú recebe Plano Municipal de Saneamento Básico.(Imagem:Barão de Grajaú recebe Plano Municipal de Saneamen)

Imagem: DivulgaçãoBarão de Grajaú recebe Plano Municipal de Saneamento Básico.(Imagem:Divulgação)


Tópicos: municipal, plano, saneamento