Barão de Grajaú realiza desfile cívico em comemoração ao dia 7 de setembro

07/09/2014 15h35

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsAutoridades presenciam desfile cívico.(Imagem:FlorianoNews)Autoridades presenciam desfile cívico.

Foi realizado na manhã deste domingo,7, o desfile cívico de 7 de setembro em Barão de Grajaú - MA, que contou com a presença de várias autoridades baronenses e também com a população da cidade.

O desfile pelas principais ruas da cidade teve a participação e o empenho das escolas e a determinação da Prefeitura Municipal de Barão de Grajaú, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Imagem: FlorianoNewsDesfile em Barão de Grajaú(Imagem:FlorianoNews)Desfile em Barão de Grajaú
A comunidade baronense também foi às ruas para prestigiar o evento e a data, que é importante para o povo brasileiro.

Imagem: FlorianoNewsPopulação vai às ruas para prestigiar desfile.(Imagem:FlorianoNews)População vai às ruas para prestigiar desfile.

Imagem: FlorianoNewsPrefeito de Barão Gleidson Rezende (Imagem:FlorianoNews)Prefeito de Barão Gleidson Rezende 




Significado da data 7 de setembro

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.

Para o povo brasileiro o dia Independência do Brasil, proclamada por Dom Pedro I, com o grito do Ipiranga, 7 de setembro, ocasionou em muitas transformações políticas, econômicas e sociais vividas até os dias de hoje.

Imagem: FlorianoNewsEstudantes desfilando em Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews)Estudantes desfilando em Barão de Grajaú.



Imagem: FlorianoNewsAlunos e autoridades.(Imagem:FlorianoNews)

Veja mais notícias sobre Barão De Grajaú, clique em florianonews.com/barao-de-grajau