Agnaldo Timóteo vai para hospital após saber de derrota nas urnas

08/10/2012 13h14


Fonte G1

Imagem: Arquivo/G1Clique para ampliarVereador obteve mais de 12 mil votos neste domingo.(Imagem:Arquivo/G1)Vereador obteve mais de 12 mil votos neste domingo.

O cantor Agnaldo Timóteo não conseguiu se reeleger vereador de São Paulo nas eleições deste domingo (7). Ele obteve 12.009 votos e ficou na 109ª posição entre os 1.167 candidatos. A Câmara Municipal da capital paulista é formada por 55 vereadores.

Segundo Timóteo, seu grande erro foi ter trocado de número durante o processo eleitoral. “Eu cometi um erro absurdo, eu troquei o número 22.123 pelo 22.122. Eu sou um idiota, metido a besta. Foi um erro monstruoso e fatal”, disse em entrevista por telefone ao G1.

“Sou o único culpado, nunca tive uma eleição tão visual, nunca participei de tantos programas. Cantei milhares de vezes no meu carro de som, mas ninguém vota em Agnaldo, ninguém vota em Roberto Carlos. Eles votam no número, e mudar o número foi fatal, um erro idiota”, afirmou. “[A mudança do número foi] Por presunção, eu achava que era mais bonito, e na verdade, o primeiro era muito mais fácil de ser absorvido”.

Susto

Timóteo acompanhou a apuração dos votos no Rio de Janeiro. O vereador precisou procurar atendimento médico após a notícia de que não foi reeleito, segundo ele. “Estou no hospital aqui na Barra [da Tijuca], passei mal em casa. Levei um susto, pensei que era a minha pressão. Estou esperando que o médico me atenda, ver se me receita um calmante. Estou angustiadíssimo, não pela derrota, mas por ter cometido um erro inacreditável”, repetiu no começo da madrugada desta segunda (8).

Timóteo disse que, a partir de agora, pretende "ser útil" na Câmara durante os 2 meses e meio de mandato que lhe restam e se concentrar novamente na carreira de cantor. “Vou cuidar do Agnaldo Timóteo e ganhar dinheiro”. Antes, porém, ele pretende descansar. “Acho que vou passear agora, vou pra Las Vegas [nos Estados Unidos]”.

“O meu público é muito grande pelo Brasil. Os cantores românticos estão desaparecendo. Tem um monstro que é o Roberto Carlos, tem o Agnaldo Rayol, o Moacyr Franco e depois o Michel Teló. Esses artistas cobram R$ 300 mil. Eu cobro R$ 30. Tem muito espaço pra mim”, brincou.

Confira as últimas notícias sobre Eleições: florianonews.com/eleicoes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews