Abertas inscrições para o programa Minha Casa Minha Vida no Piauí

05/11/2010 17h38


Fonte Cabeça de Cuia

Imagem: redaçãoClique para ampliarCasas populares construidas em Floriano(Imagem:redação)Casas populares construidas em Floriano
Os interessados em pleitear uma moradia, através do programa Minha Casa, Minha Vida, poderão fazer inscrição através do site da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) a partir da próxima segunda-feira (8).

O cadastro estava suspenso por orientação da Justiça Eleitoral desde o último mês de julho. De acordo com a diretora geral da ADH, Ana Lúcia Gonçalves, as inscrições serão destinadas prioritariamente a famílias de baixa renda que ganham de 0 a 3 salários mínimos, e que ainda não estejam inscritas no programa.

“Esse cadastro será compartilhado com os municípios para que possamos beneficiar aquelas famílias mais necessitadas em todo o Piauí”, explica. Mais de 15 mil unidades habitacionais já foram contratadas no Estado através do Minha Casa, Minha Vida desde o lançamento do programa no ano passado. O Piauí foi contemplado com mais de R$ 1 bilhão, que devem financiar a construção de aproximadamente 22 mil moradias.

Floriano


Dois conjuntos habitacionais estão em fase de conclusão em Floriano. Na BR 343, bairro Meladão, sentido Floriano - Jerumenha, 500 casas estão sendo concluidas, esse é o Conjunto Habitacional Novo Retiro.

Também na BR 343, bairro Bom Lugar, sentido Floriano - Teresina, 180 casas estão praticamente prontas, o conjunto irá se Chamar Gabriel Kalume.

Outra construção que esta em andamento é dos apartamentos no antigo prédio do INSS na Avenida Bucar Neto. As obras de demolição da antiga estrutura já começaram, em breve três novos prédios estarão sendo erguidos. Serão 56 apartamentos também financiados pelo programa Minha Casa Minha Vida.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews