Abertas as inscrições para o 2º Concurso Estadual de Poesia

10/10/2012 11h21


Fonte Grupo Escalet

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar2º Concurso de Poesia(Imagem:Divulgação)

O “Piauí e o Meio Ambiente” é o tema deste ano do 2º Concurso Estadual de Poesia “Poetisa Ailda Cunha”. Em sua segunda edição, o mesmo já está com suas inscrições abertas, e para participar basta ser aluno do ensino fundamental e médio da rede pública municipal e estadual.

O projeto é pioneiro em nossa cidade, tendo como caráter principal a disseminação e valorização da poesia e do fazer poesia nas escolas públicas de Floriano, criar e consolidar hábitos de leitura e de escrita, buscando maior e melhor desempenho em sala de aula, dos professores e alunos, agindo em consonância com a comunidade escolar no intuito de fazer melhor a relação do aprendiz com a realidade em que vive.

O 2º Concurso Estadual de Poesia “Poetisa Ailda Cunha” está sendo realizado com a colaboração da Biblioteca Ailda Cunha e o Projeto “Vida e Arte – Rede Regional de Arte Educação”, em parceria com o Pontão de Cultura “Cultura Viva ao Alcance de Todos” e com apoio do Banco do Nordeste de Cultura / Parceria BNDES – Edição 2012.

As inscrições ocorrerão entre os dias 1º setembro a 31 de outubro de 2012, e as mesmas poderão ser feitas na Cidade Cenográfica, situada na Rodovia PI 05, 2747, bairro Santa Rita – Floriano / PI no horário das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

A segunda edição do evento ainda contará com premiação para o primeiro, segundo e terceiro lugar. Para mais informações visite o site www.escalet.com.br ou ligue para (89) 3522 -0804.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estadual, cultura, poesia