A greve continua em todo o Piauí e na Regional de Floriano não é diferente, diz Léa Almeida

03/04/2012 09h06

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Em greve há 36 dias, os trabalhadores em educação estiveram na Assembleia Legislativa para pedir o apoio dos deputado, nesta segunda-feira (02), em Teresina. De acordo com a profª Léa Almeida, a greve continua em todo o Piauí e na Regional de Floriano não é diferente.

Imagem: FlorianoNewsProfª Léa Almeida(Imagem:FlorianoNews)Profª Léa Almeida

“Estivemos em Teresina em uma reunião com os deputados, estando sempre em movimento e acompanhando de perto todas as audiências e mobilizações que estão acontecendo em Teresina, e aqui em Floriano o movimento já vem acontecendo de diversas formas como manifestação em praça pública, adesão dos estudantes, entre outros. Após 36 dias em greve, o governo não tinha se manifestado ainda, porque a gente sabe que estamos com a razão. Enquanto a gente não conseguir esse reajuste de 22% pra todas as classes e com data retroativa a janeiro, nossa posição continua mesma. O Governo é o primeiro que está desobedecendo a uma lei federal, se nós estamos dentro dessa lei que desde o mês de janeiro vem sendo feito esse depósito de 22% para o Governo, não justifica ele dizer que não tem recurso. Agora nós estamos inclusive com uma pessoa da CNTE no Piauí, a professora Marta Vanelli, ela é a secretária Geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, e um dos pontos que ela veio trazer foi justamente a questão do MEC, que vai estar no Piauí fazendo uma avaliação em tudo quanto é conta da educação, pra termos a certeza dessa comprovação que o Governo tem condições de dar esse reajuste", declarou a presidente do SINTE-PI, Regional de Floriano.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook